Westworld pode mesmo substituir Game Of Thrones ?

Categorias Séries de TV

westworld

Westworld foi a nova aposta do canal fechado HBO, a série que poderia substituir o grande sucesso do canal: Game Of Thrones. Depois de um dos melhores anos de GoT, o canal estava com um pé atrás para apresentar um universo novo com suas peculiaridades. Contudo, Westworld é um trabalho maravilhoso que superou as expectativas do público.

A série narra a história de diversos personagens, mas entre eles a de maior destaque é Dolores, um dos androides que recepciona os visitantes em um parque chamado Westworld que replica a vida no velho oeste. Com o decorrer de seus 10 episódios, a série nos apresenta diversos outros personagens, nem todos são desenvolvidos com clareza, porém isso não é um ponto negativo e sim positivo para a trama. As surpresas e as reviravoltas envolvendo cada personagem são apresentadas sem pressa no decorredor dos episódios – que chegam a ter quase 1 hora de duração – os mantendo mais sombrios.

westworld

Assim como em Game Of Thrones, Westworld não poupa nudez, cenas de sexo e violências de todo o tipo, tanto por parte dos visitantes quanto dos próprios androides que estão programados para isto. Westworld a primeira vista pode ser uma série que fez um trabalho bem feito e entregou muito mais do que prometeu, porém olhando mais de perto a série transcende isso em diversos aspectos e torna-se totalmente filosófica: a busca de redenção, vingança e o auto-conhecimento são características que pesam e conduzem os personagens para diversos caminhos.

westworld

O roteiro de Jonathan Nolan e Lisa Joy chega ao brilhantismo, a história bem amarrada, as várias nuances dos personagens que os tornam únicos e tridimensionais torna difícil gostar ou odiar apenas de um personagem. Outros destaques técnicos vão para o figurino de Ane Crabtree e claro, a trilha sonora de Ramin Djawadi que inclui desde a abertura da série a diversas cenas, além de trazer alguns títulos conhecidos como Back To Black, Motion Picture Soundtrack e Black Hole Sun.

Tendo em vista todos esses pontos levantados, Westworld tem todas as qualidades para substituir Game Of Thrones na grade de programação da HBO. A série é envolvente, intrigante e com uma montagem maravilhosa além de vários primores técnicos e artísticos. Com toda certeza, Westworld vale à pena!

Vinicius, mas pode chamar de Vini. 18 anos, nascido e criado em Salvador e tem um sonho de cursar Jornalismo e trabalhar com cinema até quando morrer. Obcecado por fotografia, séries e cinema às vezes arrisca no mundo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *