O Mistério das Princesas – Vale a pena ler?

Categorias 2016, featured, Literatura, Resenhas Literárias

O Mistério das Princesas foi uma leitura que me surpreendeu completamente. A capa, o título e a sinopse me fizeram esperar por uma história cômica sobre princesas, atuações e bem… confusões. Mas o que descobri foi um livro com discussões políticas e uma ambientação muito envolvente. Então se você adora histórias com o sistema monárquico como pano de fundo, certamente vai amar O Mistério das Princesas!

Jenna ganhou o maior presente que uma garota poderia desejar: ser uma princesa! Tudo havia começado alguns dias antes quando, entre muitas meninas, fora escolhida para representar o papel principal em um filme. E lá estava ela, na sacada de um palácio real de verdade, lindamente vestida e maquiada, acenando para uma multidão de súditos emocionados! Por algumas semanas, Jenna seria Malena, a jovem e amada princesa de Scândia, um rico e belo país onde todos eram felizes. Era como morar dentro de um conto de fadas!
Mas aos poucos Jenna começou a desconfiar que alguma coisa muito errada estava acontecendo ali. Afinal, cadê a verdadeira princesa? Como era possível elas serem tão parecidas, a ponto de confundir as pessoas? Aquele reino era mesmo um lugar perfeito? Jenna decide investigar e acaba desvendando terríveis segredos escondidos por trás da beleza do palácio. Nada poderia estar mais distante de um conto de fadas do que aquilo! E agora? O que acontecerá com Jenna? Uma história cheia de surpresas e incríveis revelações, com um desfecho emocionante! Você não vai parar de ler!

Jenna é uma garota normal. E quando eu digo normal, é normal de verdade: adolescente com vários questionamentos, super protegida pela mãe e desejo de ter seus cinco minutos de fama, ou ao menos uma vida mais divertida, tendo em vista que ela pode fazer pouquíssimas coisas, por causa da rigidez de sua mãe. Do outro lado do mundo, está Malena. Uma princesa que acabou de perder seu pai, o rei de um país chamado Scândia. E bem, como a vida dessas duas se cruza, aí é que a história começa a ficar interessante.

A autora Kristen Boie conseguiu estruturar um enredo excelente, trazendo à tona discussões como luta de classes, injustiças e revoltas políticas. Tudo o que uma sociedade monárquica dividida em duas partes – uma rica e outra pobre – pode oferecer. Isso para mim foi o mais surpreendente. A história da Jenna e da Malena acaba se tornando uma peça desse grande quebra cabeça que é uma nação com seu sistema política em declínio.

Mas se você acha que tudo isso deixa a história chata, não se preocupe: o livro é bem temperado com um pouquinho de tudo e foi por isso que surpreendentemente entrou pra minha lista de uma das melhores leituras de 2016. Eu amo histórias de princesas e essa conseguiu me cativar de verdade. Mesmo em certos momentos estar previsível o desenrolar da história, a autora conseguiu manter nosso interesse na leitura.

Então fica a minha indicação de O Mistério das Princesas, para quem ama histórias de princesas, livros com um enredo bem trabalhado e com várias camadas de tensão que só nos deixa tranquilos quando chegamos ao final da história hahaha 🙂

21 anos, fangirl tímida, bookaholic assumida. Criei o Peixinho Geek para compartilhar meu amor pela leitura, minhas experiências como universitária e minha caminhada árdua para que meu senso de moda atinja o nível Luna Lovegood .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *