5 Motivos para assistir Nanatsu No Taizai

Categorias Animes, Listas

nanatsu no taizai

NANATSU NO TAIZAI

Informações do anime:
Título: Nanatsu no Taizai
Autor: Nabaka Suzuki
Lançamento do Anime: 2014 (Japão) – 2015 Netflix Brasil e Portugal
Estúdio: A-1 Pictures

Pense em Cavaleiros Templários com superpoderes vivendo numa espécie de Europa da Idade Média habitada por fadas, gigantes e demônios. Pensou? Isso é Nanatsu no Taizai!

Nanatsu no Taizai ou Os Sete Pecados Capitais se trata de um mangá criado pelo mangaká Nabaka Suzuki. O mangá já está na sua edição de número 191 e continua a ser lançado.
Em 2014 foi transmitido no Japão pelo estúdio A-1 Pictures o primeiro episódio do anime. Atualmente, o anime está disponível na Netflix Brasil e Portugal, e é dele que iremos tratar nesse post.

A história se passa num mundo equivalente a Europa Medieval, numa localidade chamada Britânia, especificamente no Reino de Liones. Este reino é protegido por um exército de cavaleiros chamado de Cavaleiros Sagrados, muito parecido com os nossos cavaleiros templários. Dentre todos os Cavaleiros Sagrados, 7 se destacaram devido a seus poderes e habilidades e assim, apelidados de Os Sete Pecados Capitais.

A trama começa quando os Pecados são acusados de tentar um golpe contra o Reino de Liones, então eles se veem forçados a se separar. Os Cavaleiros Sagrados os declaram mortos mas rumores que eles ainda estão vivos persistem. Dez anos após esse episódio, os Cavaleiros Sagrados conseguem tomar Liones e capturar o seu Rei, governando o reino com tirania. A princesa Elizabeth abandona a sua vida na corte para encontrar os Sete Pecados Capitais e assim retomar o seu reinado.

OBS: Preferi não falar dos Sete Pecados em si pois poderia estragar a surpresa 😉
SEM SPOILER!

1º – Na Idade Média!

Quem é que não gosta da Idade Média? Cruzada, Coração Valente, Coração de Cavaleiro (com o saudoso Heath “Joker” Ledger), O Feitiço de Áquila, Robin Hood, Game of Thrones e tantos outros livros, filmes e séries fazem com que nós queiramos ter vivido nesta época! As edificações, transportes, roupas, armas e o comportamento social de Britânia indicam que a história se passa na Era Média, dando um toque especial à trama e saindo um pouco do cliché do cenário futurístico, ninja ou pós apocalíptico que vemos com frequência nos animes.

2

2º – É muito, muito viciante!

Nanatsu no Taizai é aquele tipo de anime completo: tem muita ação, comédia, romance, um porco falante, demônio, personagens cativantes e bem desenvolvidos. Falando ainda de personagens, até os considerados mais “secundários” são bem explorados e possuem grande papel na trama. Nabaka Suzuki imprime na sua obra a ideia de ambiguidade moral até mesmo nos mocinhos, que se deparam com alguns dilemas morais, deixando você preso ao enredo e com desejo de quero mais. E tem cada plot twist…

nanatsu no taizai

3º – A trilha sonora!

Um dos elementos mais importantes para envolver um público de um filme, série, desenho ou anime, é, sem sombra de dúvidas, a trilha sonora. E nesse quesito, Nanatsu no Taizai é impecável! A trilha sonora feita por Hiroyuki Sawano contém, oficialmente, 17 faixas ao todo. Todas as músicas são muito boas e cumprem muito bem a função de “ambientar” o espectador e reforçar o que está sendo exibido no anime. Inegavelmente ela faz qualquer marmanjo chorar (vide o episódio 8). Destaques para as músicas (não se assustem com os nomes) YoSay&B → A (Fairy and Ban) e GR雷 (Gilthunder).

5

4º – Está na Netflix!

Netflix, como eu te amo! No final de 2015 a Netflix disponibilizou os 24 episódios da primeira temporada de Nanatsu No Taizai. Os episódios estão dublados em Português, Alemão, Inglês e Italiano, então não tem nem desculpa para não ver, hein!?

nanatsu no taizai

5º – Novos episódios!

No dia 28 de agosto um novo capítulo de Nanatsu no Taizai foi exibido no Japão e podemos o encontrar na Internet. Outros 3 episódios serão lançados e a segunda temporada terá início no nosso vizinho próximo 2017!

Considerações pessoais: Um dos melhores animes que já vi definitivamente. Personagens cativantes, maturidade contrastando com a comédia, trama bem amarrada e uma trilha sonora muito boa e imersiva. No final da temporada, tenho certeza que você sentirá saudade e vai desejar que 2017 chegue logo!

Eller Vasconcelos Oliveira Santos, 22 anos, estudante de Ciência e Tecnologia na UFBA. Nerd em tempo integral e analista de sistemas nas horas vagas. Sou fã de HQs, animes, mangás, jogos, enfim... tudo relacionado à cultura geek (e bem antes desse conceito existir).
Aprendiz de TI do Ciborgue, treinado em furtividade da vida social pela Liga das Sombras e adepto do Saitama’s hair style.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *