As 5 melhores séries de 2016 que você precisa assistir

Categorias Séries de TV

Chega final de ano e brotam em todos os lugares retrospectivas. Aqui no Peixinho também não poderia ficar de fora. Vocês entendem, não é? Chega final de ano, precisamos colocar na balança o que teve de bom e ruim. Não somos a TekPix, mas gostamos de falar das coisas boas. Então, amigos, com vocês, 5 séries de destaque em 2016 divididas em categorias especiais. Espero que gostem!

American Crime Story: The People vs O. J. Simpson

Em 1994, um caso de assassinato moveu toda imprensa americana. O suspeito – O.J. Simpson, um grande ex-jogador de futebol americano, acusado por matar sua esposa, Nicole, e o amigo dela, Ronald Goldman.
A série traz todo os bastidores do desenrolar do processo que ocorreu de uma forma nada simples, com diversas manobras foram feitas por defesa e acusação. Vários detalhes fazem com que o caso se torne ainda mais difícil de se solucionar, afinal, estava envolvendo um grande ídolo de todo país. Questões como a relação dos negros e a polícia americana, que até hoje são temas em pauta, se tornou um ponto muito relevante na narrativa.
Esse é American Crime Story, a série baseada em casos reais, a qual um dos criadores, é Ryan Murphy (Glee, Scream Queen, American Horror Story). A série que foi a rainha da noite do Emmy 2016, que levou a melhor, na frente de séries consagradas como Game of Thornes, traz no elenco Cuba Gooding Jr., John Travolta, David Schwimmer, Sarah Paulson e Sterling K. Brown.

Stranger Things

Difícil alguém que não tenha ouvido falar de Stranger Things esse ano. Sem dúvidas, foi a série queridinha do ano. Mas também, difícil não se apaixonar por um elenco que protagonista tão amáveis, uma trilha sonora tão deliciosa, pelos excelentes atores adultos e todo aquele ambiente saudosista, com cara dos filmes de aventura da Sessão da Tarde. Todos esses elementos são detalhes para uma história de ficção que te faz viciar.
Um menino desaparece. Uma menina surge. Essas duas situações estranhas se interligam, começando uma busca que envolve tantos fatos, que anteriormente desconhecidos, incluindo experimentos ultrassecretos, coisas que jamais imaginariam que estariam acontecendo ali na pacata cidade em que moravam.

Westworld

Amigos, o que foi Westworld, hein? Se você ama ficar teorizando, tentando descobrir cada detalhe, essa é a série para você. Não é à toa que a primeira temporada demorou alguns anos para ficar totalmente pronta. Cada detalhe em cena tem um objetivo que no futuro é explicado. Cada reação dos personagens tem uma explicação. Um trabalho tão bem feito que chegaram até mesmo fazerem especulações que Westworld poderia vir a ser “o novo Game of Thrones”.
Inspirada no filme de 1973, Westworld tem como o objetivo ser um parque de diversão para adultos. Ali, robôs com aparência extremamente realística, interagem com humanos, que vão ali buscando aventuras no maior estilo faroeste. Os problemas acontecem quando um dos robôs começa a duvidar sobre sua origem e todo mundo que ele está acostumado. A série debate diversos assuntos, nos deixando com vários questionamentos até mesmo para nossas vidas. Se você gosta de tramas com inteligência artificial, você vai simplesmente amar!
Além de tudo isso, tem no elenco: Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood, Rodrigo Santoro, Ed Harris, Jeffrey Wright, entre outros maravilhosos. (Ben Barnes e Thandie Newton, anotem esses nomes, sério. Só isso que te digo)

This is Us

Uma gravidez de risco. Uma mulher tentando lidar com a perca de peso e a percepção dos outros sob seu corpo. Um ator cansado de fracassos, procurando verdade no seu trabalho. Um homem bem-sucedido que vê sua vida completa, exceto por um fato: seu desejo de encontrar seu pai biológico. São essas vidas que tem um fator em comum, uma data no calendário e acabam se cruzando e nos mostrando de uma forma linda valores que não morrem, como família e amizades. Além de abranger temas delicados de uma forma leve.
No elenco, Mandy Moore, Milo Ventimiglia, Justin Hartley, Sterling K. Brown, Chrissy Metz.
Desafio você não se emocionar!

Black Mirror

“Isso não foi tão Black Mirror, né?”
Black Mirror virou até mesmo meme, quem diria… Depois que foi comprada pela Netflix, a queridinha dos mais viciados e obcecados por séries, virou o vício do grande público. Anteriormente com duas temporadas de três episódios cada, a Netflix trouxe uma temporada com mais seis episódios, todos independente de cada um, porém, sempre trazendo as consequências das tecnologias do nosso dia. É como se toda a “praga” que sua vó, quando diz que você estava viciado em tecnologia, se tornasse realidade.
Uma temporada que trouxe Realidade Virtual, redes sociais, a ameaça ao anonimato da internet e assim por diante. Tudo isso em grande escala, pode influir diretamente, como por exemplo: o que você faria se sua vida dependesse da sua reputação na internet, toda vida mesmo, trabalho, relacionamento, amizades, absolutamente tudo, tivesse a influência do seu status na internet?
São questões que fazem todos terem uma crise existência virtual após cada episódio, pensando até onde podemos ir na internet. Será que entendemos a diferença do que é real e o que é virtual? Ainda conseguimos separar ou já nos tornamos escravos sem consciência dos servidores das grandes empresas de tecnologia? Fica aí a reflexão.

Não tem como negar, 2016 trouxe séries maravilhosas e viciantes. Menções honrosas para Mr. Robot, The Crown, Veep, The Americans e outras que tiveram temporadas incríveis. E pra você, que série deveria estar nessa lista? O que acha das que recomendamos? Queremos muito que vocês assistam elas e nos digam o que acharam!

Quer me deixar feliz? Me peça uma recomendação de série! Além, apaixonada por tecnologia, filmes, música, jogos e literatura.
Mineiroca (MG+RJ) de 22 anos, com pé na Computação e outro pé nas Artes. Na internet desde quando não sabia ler. Hoje, amo sair escrevendo por aí!

2 ideias sobre “As 5 melhores séries de 2016 que você precisa assistir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *