Invasão Zumbi e como o gênero ainda pode ser interessante | Crítica do Filme

Invasão Zumbi

…Fique à bordo se quiser sobreviver!

Invasão Zumbi é um filme de origem coreana, dirigido por Sang-Ho Yeon, que costumar usar em suas produções, sua característica marcante: a maioria deles são de Zumbi, consequentemente terror, entretanto alguns deles são com personagens animados.

“Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, um vírus que transforma as pessoas em zumbis, se espalha. A cidade conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas agora eles devem lutar pelas suas sobrevivências.” –Sinopse

Invasão Zumbi

 Com a  série The Walking Dead reinando nas telinhas , consideramos que os zumbis estão bem na moda. Contudo, não chamam tanta atenção na imensa tela dos cinemas, histórias envolvendo zumbis já estão bem “manjadas”, nada de tão incrível até…

O filme Meu namorado é um zumbi, é um dos poucos que destacou-se na imensidão de títulos existentes com tal temática, porém isso ocorreu por conta da nova perspectiva apresentada para o gênero.

Para conquistar-nos basta originalidade, e isso não falta em Invasão Zumbi, uma produção da Coreia do Sul (confesso não me sentir tão atraída). O filme gira em torno de um pai divorciado que é convencido por sua filha a passar um tempo com sua mãe. Eles pegam um trem a caminho de Busan e ocorrem situações inesperadas e incontroláveis no decorrer da viagem.

Uma epidemia Zumbi afeta toda a Coréia e um desses seres infectados acaba chegando ao trem, tal vírus espalha-se rapidamente afetando grande número de vagões, a luta pela sobrevivência começou! Grande parte dos passageiros  no trem são afetados e o pai interpretado por Gong Yoo  quer proteger sua doce e inocente filha.

O filme é total adrenalina, você chora, ri e sente raiva, tudo isso em poucos minutos de cada cena, do início ao fim as coisas vão esquentando e parecem nunca acalmarem. Confesso, ter ficado bem tensa em diversos momentos e todos os outros telespectadores presente na mesma sessão que eu sentiram o mesmo, todos manifestavam-se com sentimentos de angústia e raiva!

No desenrolar da história apresentada, podemos observar cenas de conflito envolvem tanto o físico como o emocional. As artes maciais são bem marcadas e presentes no roteiro, umas das características dos filmes coreanos. Todo o filme foi muito bem desenvolvido e não deixa a desejar, truques incríveis e complexos, maquiagem excepcional, excelente elenco e efeitos bacanas, com várias reviravoltas mas que não deixam situações ou conflitos inacabados.

Como todo bom filme, há sempre uma moral, uma lição e uma aprendizagem a ser passada, algo presente em Invasão Zumbi. Podemos perceber algumas características da personalidade humana, principalmente quando estão em apuros, outra versão é posta para fora. Percebemos alguns conflitos provenientes de egoísmo e orgulho, como a exemplo, só pensarmos em nós mesmos, situações difíceis nos deixam propícios a isso. Negamos ajuda ao próximo quando estamos todos no mesmo barco, ou melhor no mesmo trem. Achamos que não precisamos do outro quando na verdade precisamos para nossa própria sobrevivência.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *