Motivos para ler FANGIRL da Rainbow Rowell

Categorias Literatura

Fangirl foi minha primeira leitura de 2017. Já estamos na metade do ano e posso afirmar que: Fangirl é um dos melhores livros que li no ano. É na verdade, um dos melhores livros que li na vida!

Para começar, preciso perguntar: você conhece a Rainbow Rowell?

Ela é a rainha que escreveu essa obra. Se você já conhece deve estar acostumado ao constante e crescente número de fãs que a autora tem adquirido nos últimos anos.

Se você não conhece, você simplesmente está perdendo a leitura de livros que proporcionam um nível de identificação tão grande que é impossível não chorar. E para que você não fique perdidinho, acho legal assistir esse vídeo. A Mayra (minha booktuber favorita ♥️) explica “Por onde começar a ler Rainbow Rowell?”:

Bem, agora que você já está ambientando com o universo Rainbow Rowell, eu vou falar sobre o livro FANGIRL!

Sobre o que trata FANGIRL?

Fangirl basicamente conta a história de duas irmãs gêmeas que estão entrando na Universidade. Nossa protagonista Cath é uma fangirl assumida dos livros do Simon Snow. Ela escreve fanfics com sua irmã Wren, participa de fóruns e tem muitas camisas e pôsteres da série de livros.

Mas as coisas começam a mudar quando Wren diz que não quer ser companheira de quarto de Cath na Universidade. A partir disso ela se vê obrigada a encarar essa nova experiência de entrar na vida adulta, sozinha.

E por quê ler FANGIRL?

Bem, se você é fanático por alguma série de livros, se você escreveu ou escreve fanfics ou até mesmo se você passou pela experiência aterrorizante de começar a Universidade e ter que morar longe de casa, você vai se identificar 100% com esse livro.

E como eu fiz tudo isso que listei e mais um pouco, foi impossível eu não sentir que esse livro parecia narrar a minha vida, tirando a parte da irmã gêmea. Na verdade as duas irmãs – Cath e Wren – parecem ser um misto do que eu sou e isso me fez chorar muitas vezes.

  • Fangirl é um livro que fala sobre amadurecimento

e lidar com coisas que não queremos. Fala sobre pessoas que se veem confortáveis no mundo da ficção e não estão preparadas ou simplesmente não querem sair desse universo para enfrentar uma vida real cheia de coisas improváveis e imprevisíveis.

  • Fangirl também fala sobre quem deixa a vida de fangirl de lado

e decide se misturar com outras tribos. E fala sobre a pessoas que não fazem ideia do que é se apaixonar por um personagem literário ou por um universo literário.

  • Fangirl fala sobre todos os leitores

que vivem cercados de pessoas que não entendem o fascínio com coisas que estão apenas no papel. E fala também sobre pessoas que entendem esse fascínio, mas que por algum motivo se afastaram desse estilo de vida.

O livro é lindo e deixou meu coração preenchido por um sentimento bom de nostalgia e redescoberta. Uma sensação de despertar e recuperar o elo que perdi com as coisas que gosto tanto. Pois quando você é uma fangirl, mesmo que não assumida, você é totalmente homenageada pela Rainbow Rowell com esse livro.

E para mim não há nada que possa superar isso. 😊

21 anos, fangirl tímida, bookaholic assumida. Criei o Peixinho Geek para compartilhar meu amor pela leitura, minhas experiências como universitária e minha caminhada árdua para que meu senso de moda atinja o nível Luna Lovegood .

4 ideias sobre “Motivos para ler FANGIRL da Rainbow Rowell

  1. Eu já ouvi falar tãããão bem desse livro e pela capa mais que fofa eu quero muito ler. Só que ainda não encontrei em sebos (tenho mania de comprar livros só em sebos ultimamente, hahah). Assim que eu achar, com certeza compro 🙂
    Adorei o post e o canal da Mayra que não conhecia.
    Também não conhecia seu blog e adorei, já estou curtindo a fã page para poder voltar sempre. Adoro os temas que você aborda 🙂
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    1. Oi Betânia! Que legal você comprar livros em sebos! O melhor disso é que sempre encontramos livros mais dificeis de achar em lojas com um preço muito melhor né? Sobre a Mayra: ela é só amor, assiste os outros vídeos dela também <3 Seja bem vinda ao blog e volta sempre sim! Beijinhos! <3

  2. Oi Iza! Que post mais fofo! Achei bem divertido a forma como você falou de Fangirl hahaha
    Já li o Eleanor & Park da Rainbow e fiquei encantada com a escrita dela. É realmente envolvente e tocante.
    Eu estou com Fangirl parado aqui e fiquei com vontade de ler ele, acho que vou fazer isso agora mesmo!
    Beijos

    1. Oi Carol, seja bem vinda <3 Fico super, super feliz por você ter gostado e se interessado a ler o livro, é realmente um amorzinho! Quero muito ler Eleanor & Park já falaram muito bem e antes do fim do ano certeza que eu leio! ^-^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *