Fallen — Lauren Kate [O amor e o destino nunca estiveram tão intimamente ligados]

Categorias 2016, Literatura, Resenhas Literárias

fallen

O quanto você acredita no amor? Até aonde vai essa força que move montanhas e transforma as pessoas tão intensamente? Você arriscaria a sua segurança por ele?

Então, no livro Fallen o amor é muito mais profundo do que um simples encontro.

Fallen retrata a vida de Luce, uma menina perseguida por sombras desde pequena e que acaba parando em um internato para jovens problemáticos. La ela vive em constante vigilância, não há como se comunicar com o mundo externo e tudo é sinônimo de prisão. Mas as circunstâncias mudam assim que ela conhece Daniel (Que é descrito como “beleza angelical que faria qualquer mulher parar para olhar”) e Cam ( que Luce descreve como “tão lindo quanto intimidante”) além de maravilhosos, os dois também são completamente o oposto do um do outro. Fazendo com que o coração dela se divida amargamente. Depois disso Luce vive um dilema entre o que ela quer é o que ela pode ter e em quem ela pode confiar ou não e arriscar tudo para seguir seus instintos.

“Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário, enigmático, ele chama a atenção de Luce, logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… Mesmo que isso a aproxime da morte.”

Da primeira vez que li, eu devorei o livro tão rápido que quase não tive tempo de absorver o conteúdo. Ainda mais porque sou fissurada em romance, e quando tem esse toque de mistério e terror no ar eu me deleito.

E então, agora depois de seis anos do seu lançamento, lançaram o trailer o oficial do filme e eu não estou conseguindo me conter de felicidade. ISSO MESMO, FALLEN SERÁ UM FILME!

A narrativa é bem descritiva, em terceira pessoa, fazendo com que possamos captar cada detalhe da cena. Luce é bem tímida inicialmente, até porque tudo para ela é uma novidade, a escola, ou melhor, o reformatório é completamente sombrio e melancólico, cada metro vigiado por um câmera ou “vermelhor” como são descritas.

A sensação de pânico que Luce descreve é tão vivido que você começa a temer por sua vida, e aos poucos a trama só se embaraça.

Depois de um tempo, Luce desenvolve um forte amizade com Ariane e Penn, além do crescente desejo por Daniel e Cam (Não podemos culpá-la, os dois são muito lindos!). E mesmo com as sombras a rodeando, Luce está convicta de que quer descobrir tudo o que puder sobre o misterioso garoto por quem seu coração está perdidamente interessado.

Então gente, Fallen é aquele livro maravilhoso, que mistura suspense e terror na medida certa, sem comprometer o clima de romance que o circula. A todo momento você se surpreende, se apaixona e vibra pela protagonista. É impossível não amar.

Esse é o primeiro livro da série, seguidos por Tormenta, Paixão e Êxtase. Além dos especiais: Apaixonados e Anjos na Escuridão.

O livro é super recomendável, ainda mais com a estreia do trailer, é uma ótima pedida para quem quer romance e mistério muito bem misturados e descritos.

Eu espero que tenham gostado da dica e para completar, vou deixar o trailer do filme para dar água na boca em vocês.

Beijos 💕

Em uma escala de 1 à 5 peixinhos eu dou quatro peixinhos:

                                               🐡🐡🐡🐡

Meu nome é Mariane, mas amo ser chamada de Mari! Sou carioca, aquariana e tenho quinze anos. Amo livros, de romance a terror, adoro escrever e fazer maratonas de séries e filmes. Sou apaixonada por animais, música, viagens e sou maluca por signos e mapa astral. Um dia ainda quero me formar em jornalismo e quem sabe publicar um livro?
Acho que só, vai ser um prazer escrever para vocês! Beijos.

16 ideias sobre “Fallen — Lauren Kate [O amor e o destino nunca estiveram tão intimamente ligados]

    1. Imagina, gentileza sua. Muito obriga, espero contar sempre com a sua presença, esses comentário me incentivam muito, to bastante feliz! ❤️💕😍

    1. Eu sou apaixonada por Hush Hush, eu amo o Pat, ele é simplesmente sensacional. Obviamente vou escrever sobre ele, é o tipo de personagem que sempre merece um destaque. ❤️

    1. Sim, é evidente que há um exagero de drama, mas acho que por conta do mistério e da tensão que a autora quer criar, ela põem mais pressão nessa área de drama e melancolia. Acho normal nesse tipo de livro para ser sincera.

    1. Muito obrigada Ana, espero contar com sua participação sempre, também estou muito ansiosa para o filme, espero que não demore muito!!!!! 😥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *