Elke Maravilha: mulher pode ser drag queen, sim!

elke maravilha

Há muito tempo eu queria indicar no blog o reality show RuPauls Drag Race, um reality incrível entre drag queens que disputam uma coroa, um prêmio em dinheiro e o título de America’s Next Drag Superstar. É um reality que dá uma visibilidade enorme para o universo drag e a oportunidade de pessoas que não sabem absolutamente nada sobre isso de aprenderem acompanhando a experiência, as histórias e assim desmistificar muita coisa sobre essa arte.

Sim, fazer drag é uma arte e a partir disso, podemos presumir que sendo uma modalidade artística, é livre para ser praticada por qualquer pessoa. Drag Queens são personagens criados por artistas que se travestem de mulher e mesmo que em sua maioria sejam artistas homens, mulheres também PODEM ser Drag Queens.

elke maravilha

E no Brasil temos drag queens maravilhosas <3 E o post de hoje é feito especialmente para a pisciana inspiradora Elke Maravilha. Uma artista incrível, espirituosa, humana e inteligente que viveu a arte Drag de uma forma tão intensa que não apenas viveu uma personagem: ela fez uma personagem de si mesma. Sempre com um sorriso maravilhoso e uma alegria contagiante começou a adotar o visual excêntrico quando começou a carreira de jurada no Programa do Chacrinha e depois disso não parou mais.

elke maravilha

Infelizmente a Elke faleceu na madrugada de hoje (16/08/2016) e perdermos uma personalidade incrível. Trouxe esse post especial falando um pouco sobre ela porque sei que além de responder a pergunta principal “mulher pode ser drag queen?” é uma forma de apresentar aos leitores aqui do Peixinho Geek essa figura tão interessante que fará muita falta no meio artístico 🙁

E para finalizar trouxe uma entrevista dela com a Gabi, onde ela traz uma das minhas citações favoritas:

“É porque eu sou do signo de Peixes… Peixes já nasce velho e velho caduco! Nós somos caduquinhos! Então na realidade a gente tem lucidez… de vez em quando, oh, de vez em quando não!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *