Conheça Black-ish e sua nova família favorita das séries |BEDA 02|

conheça black ish

Oi gente, hoje eu vim falar sobre uma série INCRÍVEL que assisti há uns meses! Comecei despretensiosamente a ver Black-ish na Netflix, ela é uma sitcom que me chamou atenção já pela sinopse muito interessante:

Um homem negro de classe média alta, luta para criar seus filhos com um senso de identidade cultural, apesar de constantes contradições e obstáculos vindos de sua esposa liberal, de seu pai de valores tradicionais e de suas próprias crianças, que enxergam o mundo de outra maneira.

A série me ganhou no piloto e em menos de 1 semana conclui a 1ª temporada que possui 24 episódios. Pela sinopse vocês podem entender que se trata de uma série que traz questões raciais e fiquei completamente apaixonada por ela, pois procuro muito por material da cultura pop que tenha negros em evidência tanto quanto os brancos sempre tiveram.

conheça black ish

E vou explicar porque coloquei lá no título “sua nova família favorita das séries”: Black-ish tem um um formato que já conhecemos em Todo mundo odeia o Chris; Eu, a patroa e as crianças; As visões da Raven; Um Maluco no Pedaço: a série gira em torno de uma família negra. Porém agora temos uma família rica nos tempos atuais: a filosofia de que ter é mais importante que ser domina a família. E percebendo isso, Dre, o pai, decide intervir no comportamento da família inteira trazendo então a camada de crítica social na série: mesmo sendo ricos eles ainda enfrentam preconceitos raciais? Sim. E de forma genial e muito humorada a série aborda esses assuntos nos deixando totalmente entretidos.

conheça black ish

Como eu disse, é uma série de comédia e os episódios têm cerca de 25 minutos. Cada um tem um arco diferente, apresentando situações e crises de uma família moderna. É muito engraçado e crítico as tentativas de Dre e da Bow, (a mãe maravilhosa, que é médica), em levar os filhos a entenderem questões como racismo, política, respeito e cultura.

Ah, e a série e os atores foram gloriosamente indicados ao Emmy nas seguintes categorias:

  • Melhor série cômica
  • Tracee Ellis Ross – Melhor atriz em série cômica (ela é a atriz que faz a Bow, mãe da família)
  • Anthony Anderson – Melhor atriz em série cômica (ele é o ator que faz o Dre, pai da família)

Veja o resto da lista dos indicados aqui 

Fiquei muito feliz por a série e os atores terem sido reconhecidos e indicados a premiação 😍

Então é isso galera, vale super a pena assistir, garanto que vocês vão se divertir muito \o/ Esse foi o segundo post do BEDA 2016, sim, eu estou participando o que significa que teremos posts todos os dias de Agosto!! Para ler os outros posts é só clicar na imagem 😉

beda 2016 blogueiros geeks

3 Comments

  1. Não conhecia a série e me interessei já pela sinopse também, com certeza vai pra minha listinha de séries para assistir. É muito importante ter coisas na cultura pop em que negros sejam protagonistas e que as questões raciais sejam bem feitas <3

    Muito obrigada pela indicação, ótimo post.
    Beijossss

    1. Oi Clara! Nunca tinha ouvido falar de Parenthood, menina você não me tenta a incluir mais série na minha grade, porque eu não estou podendo com isso hahahaaha :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *