15 ideias de Natal para Bullet Journal

Mal piscamos e Dezembro de 2017 está aqui comprovando que o ano passou voando. E antes que as lembranças felizes dos meses anteriores ou as crises de “deveria ter feito mais” comecem, é importante aproveitarmos o mês, que apesar de ser o último do ano merece ser vivido.

Pensando nisso, me juntei a outras blogueiras em um desafio de publicar todos os dias até o Natal. Então teremos um Especial de Natal aqui no Peixinho Geek com posts todos os dias até dia 25 de Dezembro. Nem todos serão natalinos, mas todos terão o selo do projeto #Blogmas2017

Para começar e pensando nessa linha de: “hello pessoal, Dezembro ainda tá aqui, não comecem a viver 2018 antes da hora” eu trouxe 15 ideias de Bullet Journals com páginas e organização semanais de Natal, justamente para inspirar vocês a degustarem esse restinho de ano da melhor forma possível.

Para você que ainda não tem um bullet journal, aproveite o mês de Dezembro para testar a técnica, assim você entra em 2018 a todo vapor na organização pessoal <3 Vamos lá?

Para a primeira página do mês

Quando começamos um novo mês no Bullet Journal sempre fazemos uma página com o nome do mês, aqui estão algumas inspirações para esse layout:

Essa versão linda é da @couleursduvent 
Um mais minimalista! Planner da: @by.desi 
Essa clássica é da @tipparstudy 
Essa é aquela que sonhamos, mas não faremos nunca hahaha o criativo foi o @blissfulbureau
E o lindo modelo que usei como capa desse post é da @lilys.wortwelt 
Esse simples e lindo é da @bujowithash 

Para visualizar dias e metas do mês

É importante ter uma página para que você visualize os dias do mês e seus objetivos, compromissos e tarefas principais para não esquecer de nada importante.

Planner da @journautical 
Planner da @bujonbeauty
Planner da @rachelhamner.art 
Esse super colorido é da @els.bujo 
Planner da @honigbrot.grafikdesign 

Páginas adicionais e criativas

A graça do bullet é adicionar páginas que atendam nossas demandas diárias e tornem o caderninho cada vez mais nossa cara, ficam abaixo algumas ideias de páginas assim

Que tal uma página para organizar os presentes da família e os desejos de fim de ano? Esse é o bujo da @bujoling 
Olha que graça esse tracker de academia no bujo da @strawbunnypink 
Essa contagem regressiva com o Jack não é perfeita? Bullet da @eatsleepbujo
Esse é um tracker de humor muito lindo que a @valebujomx fez 

Acho que vale muito a pena organizar Dezembro sim em um caderninho, anotar aqueles últimos desejos que você não realizou durante o ano e correr atrás nesses dias, resolver pendências que não precisam ser arrastadas para o próximo ano e visualizar isso em um papel às vezes nos encoraja muito mais do que pensamos.

Espero que tenham gostado, amanhã às 20hrs tem mais!

5 Comments

  1. Quase tive um treco com a primeira foto, pois eu estou numa vibe muito Harry Potter nos últimos tempos. Amei esse relógios hehe.
    Ok, mas falando sobre as ideias, achei todas muito legais. Infelizmente não fiz um bullet esse ano, mas estou planejando me organizar com um planner ano que vem. Acho que vou embarcar e começar usar bullet também 🙂
    Amei todas as inspirações! :*

  2. Hey, tudo bom?
    Eu sou apaixonada por Bullet Journal, fico muito tempo no Pinterest vendo ideias, e finalmente comprei um pra começar, e espero conseguir ir até o fim, e quando chegar dezembro do ano que vem eu quero que ele esteja todo preenchido. Amei seu post e seu blog! <3

    Um queijo, uma goiabada e muitos abraços quentinhos!

  3. Que coisa LINDA ficou essa decoração de início de mês da primeira foto! Apaixonei muito, queria saber desenhar assim…
    Ultimamente, por ter aberto uma loja de cadernos artesanais, eu tô dando uma boa pesquisada sobre BuJo. Preciso ver o que o povo gosta, como faz, etc. E tá sendo tão bacana que tenho começado a adotar algumas coisas nas minhas agendas/cadernos também! É inspirador, né, ver trabalhos bonitos!

  4. oiê!

    siá, já começou o primeiro dia do projeto trazendo coisa boa. amooo! <3 sendo sincero, nunca tive um bullet, apesar de adorar ver indicações de lojinhas, modelos e tals. sou o louco da papelaria, logo é fácil imaginar o quanto pirei vendo essas tuas indicações. hahaha. <3

    vou aguardar ansiosamente os próximos posts. vamo que vamo!!
    bjs!
    Não me venha com desculpas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *