ANNABELLE 2: ALGUÉM PÕE FOGO NESSA BONECA

Hoje vimos Annabelle 2: A Criação do Mal e… Antes de continuar, vamos todos dar as mãos fazer um círculo de orações aqui.

SINOPSE

Nos é apresentada a origem da misteriosa boneca Annabelle, que perturba os personagens nesse e nos outros filmes dessa franquia (A Invocação do Mal,  Annabelle , A Invocação do Mal 2 ). Neste filme, o misterioso casal Samuel (Anthony LaPaglia) e Esther (Miranda Otto) Mullins decide receber em sua casa 6 órfãs e a Irmã Charlotte para que morem em sua propriedade. Não imaginavam que, com isso, um antigo mal voltaria à luz.

COMENTÁRIOS

Puta. Que. Pariu. (o editor deve suprimir isso). Filmes de terror contam com vários problemas, e na maior parte deles a culpa é da direção. Ou não dão medo, ou é uma tentativa forçada que dá errado, ou focam só no susto/escatologia/gore, ou se tornam engraçados (se for a intenção, maravilha).

O Sandberg consegue se ater à proposta iniciada por James Wan , diretor da franquia original, e supera John R. Leonetti na qualidade do trabalho final. Nesse filme vemos uma direção mais madura e dedicada que o do primeiro Annabelle, deixando a peteca cair poucas vezes.

Ainda se mantém nos clichês do gênero? Sim, e muito. Mas, como sempre, o problema não é o clichê em si, mas a forma como ele é feito, e nesse filme ele é feito muito bem. O que quer dizer que você vai sentir muito medo. Se você for suscetível, é claro.

Quando se tenta inventar demais no enredo, é muito mais fácil errar, e nesse caso eles souberam ir para o básico para fazer bem feito. Acompanhamos a história das meninas, da família, da Annabelle, e é isso ai.

Inclusive, se por um lado o peso dos filmes de terror cai em cima do diretor, os atores são também muito responsáveis pelo clima, e todo o elenco está de parabéns, o que é surpreendente, por boa parte dele ser muito jovem. Menção honrosa à Talitha Bateman, que interpreta a menina Jenice. Ela merece todos os meus aplausos.

O QUE FOI BOM

O medo. Você vai querer entoar hinos em louvor ao Senhor no fim do filme, para que ele lhe dê um livramento de todo o mal.

O elenco magnifico. Mesmo que, na maior parte, seja muito jovem, dá conta do mercado. Quero ver muito mais trabalhos com essa menina Talitha.

Os efeitos. É difícil você olhar para algo e dizer “isso tá mal feito”.

CENAS EXTRAS!!!

E uma ligação muito bem feita tanto com filmes anteriores, como com a franquia original, como até mesmo com a história original! (Ué, você não sabia que Annabelle é baseada num caso verídico? Na internet você acha muita coisa, mas dá uma olhadinha rápida aqui)

 

O QUE FOI RUIM

Ainda é um filme de susto, então meio que tudo vai te dar a ideia de que vai te assustar no futuro. Por um lado, é bom, te mantém no clima. Por outro, gente, vamos só avançar na trama.

Eu sou a favor de clichês bem feitos, mas alguns dão no saco. Personagens burros, você vai ver por aqui. Alguns avanços, é verdade, algumas coisas coerentes, é muito verdade. Mas se prepare, muitas vezes o filme vai te deixar mais frustrado que amedrontado.

Por vezes é óbvio demais.

 

RESUMO

É um excelente filme de terror/suspense, vale MUITO a pena. Se você já conhecia a franquia, não vai se decepcionar com esse. Pelo contrário, é uma ótima adição à série. Fiquem para as cenas extras, são curtinhas.

Nota: 8.5

P.S.: Como Zaqueeeeeu / quero subiiiiir….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *