5 motivos para ler o livro Copas

Categorias 2016, Literatura, Resenhas Literárias
copas dan castro

copas dan castro

Copas é o primeiro livro da série Naipes do autor nacional Dan Castro. E é sobre esse livro com uma trama cheia de mistérios que falarei hoje no primeiro dia do BEDA (Blog Everyday in August). Isso mesmo, o blog terá posts todos os dias desse mês de Agosto e quero a visita de vocês diariamente tá bom?

copas dan castro

Esse livro chegou na minha caixinha do correio e fiquei apaixonada pela capa. A Editora Novo Século, parceira do blog, arrasou na qualidade do livro: capa, folhas, diagramação, tudo está excelente. Adianto que gostei bastante da leitura, apesar de não ter sido uma das minhas favoritas do ano. Sem mais delongas, segue abaixo…

5 motivos para ler o livro Copas

  • É uma história de suspense bem desenvolvida

A história é sobre uma garota chamada Samantha que está com sua vida de cabeça pra baixo: sua mãe morreu, seu namorado terminou com ela e ela tem problemas com auto estima e de confiança após esses episódios. Além das crises que todo adolescente passa, a vida dela muda bruscamente quando vizinhos se mudam para a rua dela de uma forma muito suspeita, um maníaco está a solta na cidade e ela começa a ser perseguida. A história é um suspense que mistura situações cotidianas da vida de adolescentes e situações de muita tensão geradas pela onda de medo que invade suas vidas após atos de violência acontecendo tão próximos a eles. Quase como PLL onde as meninas apesar de saberem que muita coisa estranha está acontecendo continuam suas vidas normalmente parando apenas quando algo as atinge diretamente.

  • Tem um enredo bem articulado

O enredo é muito bem pensado. Além do que está acontecendo com Samantha, temos narrativas que apresentam o que está se passando com outros personagens e isso deu uma camada muito intensa à história. Os adultos que aparecem no livro tem um passado suspeito que se liga a resolução final do mistério. O autor Dan Castro fechou todas as pontas da história, sem deixar nada passar.

  • É um livro nacional

Precisamos dar uma oportunidade aos livros nacionais. Temos autores incríveis e nós leitores precisamos investir neles para que as editoras possam perceber que há demanda. O livro Copas é um suspense bem feito, ambientado no país, com personagens jovens e adultos, tem uma trama interessante, é um livro muito bom para ler em um final de semana, é uma história que fica na sua cabeça. Vamos dar uma chance aos nacionais, minha gente! 😉

  • Os personagens são bem desenvolvidos

Os personagens são muito bem desenvolvidos. Eu não gostei muito da protagonista, mas não posso dizer que ela foi mal desenvolvida. Todos os personagens tem personalidades bem próprias, tem um passado e o mais interessante é que tem tramas acontecendo com eles também ou seja, você não vai ficar só lendo o que está acontecendo com Samantha, mas na casa dos amigos tem situações importantes que são mostradas também.

  • É o primeiro livro de uma série

Quando cheguei ao final do livro há uma nota do autor nos explicando que Copas é o primeiro livro de uma série chamada Naipes. Samantha tem três amigos, cada um vai ter um livro o que eu achei muito legal. Copas é o livro dela, por isso ela teve destaque, mas lembram quando eu disse que a história mostrava subtramas acontecendo? As mesmas são introduções para os próximos livros. Realmente o autor soube desenvolver tudo muito bem! <3

Bem minha gente, eu gostei do livro, mas não foi meu favorito por causa da protagonista que eu não me identifiquei muito. Mas quando soube que os outros livros abordarão a história dos outros amigos dela eu adorei, porque me identifiquei mais com eles. Vale a pena investir nesse livro!

Ah, como eu disse lá em cima estou participando do BEDA que é um desafio onde blogs do mundo todo tem que publicar um post todos os dias de Agosto. Esse é o primeiro e espero a visita de vocês nos próximos dias 🐡❤

beda 2016 blogueiros geeks

21 anos, fangirl tímida, bookaholic assumida. Criei o Peixinho Geek para compartilhar meu amor pela leitura, minhas experiências como universitária e minha caminhada árdua para que meu senso de moda atinja o nível Luna Lovegood .

7 ideias sobre “5 motivos para ler o livro Copas

  1. Eu tenho tendencia a puxar sempre pros meus estilos favoritos quando vou escolher um livro, mas se o autor for nacional não importa o gênero, não importa nada, eu leio. Gosto muito de ver a nossa riqueza nesse meio também, temos autores maravilhosos e muito pouco lidos por acabarmos só consumindo a literatura de fora. Adorei os demais motivos também.

  2. Eu não leio muito suspense, mas esse me parece bacana. A história e a confiança de que é o enredo e os personagens são bem desenvolvidos. Ser nacional é um ponto importante, as pessoas ainda têm muito preconceito com isso, bobagem. Boa sorte com o beda, haha! ♥

  3. Acho lindo o “Peixinho Geek”, não podia voltar aqui sem comentar isso. Outra coisa que adorei esse primeiro post do BEDA, sou apaixonada por cartas desde baralho de jogo a tarot, e não sabia da existência desse livro mas agora preciso de um para mim ♥

  4. Iza adorei a indicação do livro!
    Estou querendo ler mais livros de autores nacionais e a minha listinha só aumenta.
    Sem dúvidas quero ler..
    Aproveitar agora que ta no inicio..
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *