4 dicas para ser alguém melhor em 2016

 

2

Oi Peixinhos! Há quanto tempo não é mesmo? Não fiz um especial de fim de ano e quem acompanha o blog deve ter percebido minha ausência de forma maior no mês passado (dezembro). Acontece que a vida real, ou como eu chamava no Orkut “no off” eu estive muuuito atolada de responsabilidades de “gente grande”. Mudei de apartamento (yeaaah), resolvi as coisas do meu novo curso (yeaaah) e vivi os últimos dias do ano com a intensidade de ter mil coisas para fazer e vários 0s na conta bancária. Mas, é gratificante demais saber que estou dando passos importantes para meu amadurecimento e independência.

E é nesse clima de gratidão por 2015 ter sido um ano tão bacana pra mim que começo 2016: cheia de energia para colocar em prática alguns dos meus planos para dominar o mundo. Bem não chega a ser pra tanto, o que eu quero mesmo para esse ano é diminuir o nível de estresse desnecessário e manter um nível adequado de felicidade (você que assistiu Divertida Mente sabe que não dá pra ser alegre toda hora né?) Se você também quer algo semelhante a isso, vai gostar de conferir as dicas que eu trouxe para um ano melhor! Ops, para você ser melhor esse ano. Porque você já deve estar careca de saber que o que tem que mudar não é bem o ano né? Somos nós. Eu, você e o vizinho. Mas não dá pra esperar os outros, vamos fazer nossa parte, para pelo menos garantir o nosso sorriso de paz no final do dia.

Fique sozinho pelo menos algumas horas por dia

ficar sozinho, anna e elsa

Ficar sozinho não é sinônimo de solidão. E nem que seja trancado no banheiro de casa, é necessário que você tenha uma relação consigo mesmo, para que possa se conhecer mais e principalmente descansar dos problemas relacionados à outras pessoas. Já percebeu que muitas vezes a maior parte dos nossos problemas não são nossos? Se afastar um pouquinho ajuda a manter a sanidade, tomar decisões melhores e por as séries em dia.

Escolha alguma série para chamar de sua

anigif_optimized-29807-1444592034-6

Filmes são excelentes, sou uma cinéfila assumida, mas séries têm o poder de nos entreter por um tempo maior e preencher nossas vidas de um jeito muito legal. Quando você se envolve com uma série você acompanha problemas e resolução de problemas, pode rir, pode chorar, pode se conformar com perdas e se alegrar com ganhos. Tudo é possível dependendo de qual você escolher. Eu sou do time que defende de unhas e dentes que uma boa série é um manual de sobrevivência para a vida. Não vale deixar de viver para maratonar (por mais tentador que seja) mas séries são um ótimo escape da nossa realidade (conselho de pisciana).

Esqueça os conselhos da Becky Bloom!

tumblr_nfqv1gZ6MG1ru4tifo1_500

Eis uma dica importante para você: eu sei que é muito mais confortável seguir os conselhos da Bloom ou de amigas que pensam como ela. Mas nós não precisamos de tudo o que queremos. Temos a falsa impressão de que precisamos. “Mas custa tão pouco… E se quando eu voltar estiver mais caro? E se nem tiver mais??” esses são os pensamentos que me cercam sempre que entro em uma livraria, loja de esmaltes ou calçados que são meus infernos particulares no âmbito consumista. Mas há um tempo eu venho me monitorando. Tenho muitos livros não lidos, esmaltes que só usei uma vez e sapatos que não tenho ocasiões para usar. Ou seja, não preciso de mais. Acho que essa é a dica mais difícil de seguir, mas se você como eu, não é abastado financeiramente e quer realizar um ou dois sonhos que demandam grana, acredite: o esforço vai valer a pena.

Separe um tempo para os amigos

Friends-Phoebe-Monica-Rachel-Beer-Wedding-Dress-Popcorn

Seja um, dois ou o grupo da galera! Separe um tempo para conversar rir, ouvir os problemas deles ou se alegrar com suas conquistas. Ficar sozinho, ver séries, economizar, são conquistas pessoais, mas sabemos que temos muitas outras coisas para fazer todos os dias e muitas delas não fazemos sozinhos, precisamos do próximo. Esse próximo pode ser seu amigo íntimo, mas o tempo que você passa trabalhando ou estudando com ele é diferente do tempo que vocês passam conversando besteiras, interesses ou desabafando. Não tenha medo em propor um dia para tomar sorvete ou não seja carrancudo evitando a conversa leve de alguns minutos depois da aula. Essa é uma forma de fazer novos amigos e manter os que você já tem. Querendo ou não, precisamos de outras pessoas. Quem joga The Sims sabe muito bem que um Sim sozinho por muito tempo, mesmo o mais solitário, enlouquece.

Bem, essas dicas parecem ser bem voltadas para si mesmo (tirando a última) mas eu acredito muito que quando você está bem consigo mesmo, as coisas que vem de fora dificilmente te atingem. Quis ser prática e real, e espero que tenham gostado. Também espero que aqueles que conheceram o blog agora, se sintam bem vindos! Ah, tenho alguns recadinhos para vocês leitores:

  1. Temos uma nova colunista desde novembro do ano passado. Não tive oportunidade de apresenta-la, mas agora vai: é a Thalia, do blog Mundo Secreto da Lia, ela já escreveu três posts bem legais como a TAG (Recomendações Literárias)
  2. Esse ano teremos posts no domingo, na quarta e na sexta. Então venham me visitar algum dia desses e prometo que terão sempre um post legal para ler!
  3. A fanpage do blog tem post todos os dias! Não deixe de curtir para acompanhar tudo!

Por hoje é só, pessoal! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *